- RELAXANTE NATURAL
- REDUZ A ANSIEDADE
- MELHORA A QUALIDADE DO SONO
- COMBATE A INSÔNIA
- POSSUI PROPRIEDADES SEDATIVAS
- EQUILIBRA O SISTEMA NERVOSO
- ALIVIA DORES DE CABEÇA
- REDUZ A PRESSÃO ARTERIAL
- PROMOVE O BEM ESTAR GERAL
O mulungu (Erythrina mulungu) é uma planta com propriedades calmantes e sedativas, normalmente indicada para o tratamento de insônia, estresse e ansiedade.
Além disso, o mulungu, conhecido também como corticeira, canivete ou bico-de-papagaio, possui ação analgésica e, por isso, ajuda no alívio das dores reumáticas e cólicas menstruais.
O mulungu geralmente é usado na forma de chá, que pode ser preparado com as cascas ou folhas secas da planta. O mulungu pode ainda ser encontrado na forma de cápsulas ou tintura.
O mulungo normalmente é usado para:
O mulungu contém ótimas quantidade de hipaporfina, eritrina e eritravina, compostos com ação ansiolítica que ativam os receptores de GABA, um neurotransmissor que atua como relaxante no sistema nervoso, ajudando, assim, no tratamento da ansiedade e do estresse.
O mulungu possui propriedades analgésicas e antinoceptivas, diminuindo a sensação de dor e ajudando a aliviar as cólicas menstruais. Conheça outras opções naturais para aliviar as cólicas.
A eristristemina e a erisotiopina são compostos alcaloides presentes no mulungu, que possuem propriedades hipotensoras, ajudando a equilibrar a pressão arterial e evitando o surgimento da hipertensão.
Por conter hipaforina, um composto com efeito sedativo e calmante do sistema nervoso central, o mulungu melhora a qualidade e a duração do sono, combatendo a insônia. Veja outros remédios caseiros para combater a insônia.
O mulungu contém ótimas quantidades de eritralina, uma substância que possui potente ação anti-inflamatórias e, por isso, essa planta pode ajudar no tratamento de dores reumáticas, como gota, artrite e tendinite, por exemplo.